terça-feira, 19 de maio de 2009

Processos iniciais da leitura e escrita


Texto utilizado: Processos iniciais da leitura e escrita
Autora:
Roseneide Magalhães


A aula foi produtiva, falamos sobre a iniciação da leitura e da escrita na alfabetização, foi exposto que o aluno já vem pra sala de aula com sua própria noção de leitura, conhece
símbolos e marcas e essa carga que o aluno traz pode ser utilizada de forma positiva para melhorar e estimular seu aprendizado.


Eu percebi que a influência dos meios de comunicação, principalmente a televisão, é responsável pelo despertar da criança sobre essa leitura, toda particular que elas fazem, para complementar o meu pensar escolhi um trecho do texto:


“Em um mundo decorado de letras, números, cores, imagens, sons, as crianças, desde cedo, lêem e escreve ao seu modo sem os conhecimentos legitimados da escola, formulam sua hipóteses e vão lendo de sua forma”

Um comentário:

  1. Renata, você iniciou uma boa reflexão, mas poderia explorar um pouco mais aspectos presentes no texto como um todo...

    ResponderExcluir